quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Muito interessante


TOC - TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO

Este talvez seja o transtorno mais difícil de explicar, tal qual o nome dele. Vamos começar descrevendo os seus principais sintomas, para depois tentar explicar o funcionamento mental do individuo com este transtorno. O Toc é a chamado transtorno das manias, são aqueles quadros onde as pessoas tem manias. Mania de limpeza é a mais característica, mas ela pode se expressar de muitas outras maneiras. Mania de ordem (a pessoa precisa arrumar as coisas e bota-las em ordem), manias de colecionador, superstição (pessoas que precisam bater 3xs na madeira, que só saem com seus amuletos, tem medo do azar e fogem de gato preto), mania de contar as coisas, fazer contas com as chapas de carro, mania de trancar e reverificar se trancou as portas e praticamente todas as outras manias, hábitos(não vícios) que você possa imaginar.
A mania fica caracterizada como doença, como transtorno, quando a pessoa tem a necessidade de repetir os seus atos de forma compulsiva (ou seja a pessoa não consegue se controlar, não depende de sua vontade, ela faz sem querer ou sem perceber ou ainda não consegue impedir o ato pela sua vontade, dai o nome compulsiva, obrigatória), repetidamente.Alias toda as formas de repetição compulsiva, podem ser caracterizadas como "manias".
As pessoas que tem estes sintomas costumam ter uma personalidade muito própria. São pessoas extremamente escrupulosas (tem uma preocupação na mente de não provocar problemas), costumam ser formais e distantes no relacionamento, frios afetivamente podem ou não ser pessoas arrogantes. Costumam ser autoritários quando ocupam postos de liderança e temerosos e tímidos quando não estão nesta posição. Intimamente são medrosos embora não admitam, fazendo um tipo de fortes. Não costumam ser sociáveis, tendo poucos amigos ( depende do grau da neurose). Tem um comportamento normalmente calmo ou retraído, mas as vezes tem explosões que podem ser surpreendentes e até assustadoras (pela agressividade e violência). São pessoas metódicas, as vezes exageradamente perfeccionistas, sendo que alguns são muito insistentes embora a maioria desista com facilidade. Costumam ser indecisos. Controladores, tem o sentimento profundo que se não cuidarem de forma adequada das pessoas e situações a sua volta, algo de ruim devera acontecer, e vivem a ilusão que estão controlando estas situações (pelo menos quando estão equilibradas, pois a sensação de descontrole os deixa profundamente ansiosos e até emocionalmente desequilibrados).
Tem um forte sentimento de culpa interior (embora possam não ter consciência disto e nem culpa nenhuma) e na hora das punições e mesmo das autopunições sejam exageradamente cruéis (inclusive consigo mesmos). Um caso curioso que tive no consultório ha muitos anos atrás foi de um homem, na faixa dos 40 anos que se queixava de Síndrome do Pânico. Na sua 4a. ou 5a. consulta ele se levanta de sua cadeira, tira uma chave de fenda do bolso e diz: "Desculpe Dr., mas não consigo ver este parafuso do interruptor inclinado, eu preciso endireita-lo e depois da consulta quero esconder toda esta bagunça de fios de seus aparelhos eletrônicos. O sr. deixa as coisas em bagunça e isto me incomoda, muito". Evidentemente que em determinados momentos todos nós passamos por quadro emocional semelhante ou temos alguns destes sintomas ou traços deste tipo de personalidade.
Por que acontece, da onde vem este quadro é um dos grandes mistérios da psiquiatria e existem múltiplas explicações. Uma das mais interessantes é a de Freud, que diz que estas pessoas tem sentimentos negativos, pensamentos negativos, uma espécie de tara (e normalmente relacionado a sexo e perversão), se sentem culpados e sujos por estes sentimentos e dai a necessidade de limpar e organizar tudo como forma de diminuírem o risco do castigo que se sentem merecedores e para tentar compensar o sentimento de sujeira interior.
Para mim esta é uma explicação que faz muito sentido, mas ai é que eu queria acrescentar a minha visão.. Como vimos nas neuroses a ansiedade é fator fundamental de sua formação. A ansiedade ocorre por um quadro de superestimulação da mente que esta reagindo aos estímulos (movimentos) externos. Por isto nestes momentos a mente precisa da sensação do parado, do protegido para se acalmar e se sentir segura e tranqüila. Quanto mais movimento a mente absorve, quanto mais ela se sente insegura e desprotegida, maior a sua excitação no sentido de encontrar uma proteção para esta sensação de instabilidade. Dai a necessidade da pessoa realizar a sua compulsão, arrumar as coisas, ou de usar amuletos, pois elas trazem a sensação de calma e segurança para a mente. Mas vejam que circulo vicioso infernal, de repente algo acontece que tira esta organização, esta sensação de controle e domínio que a pessoa tem.
Isto a deixa assustada e com medo pois se sente exposta. Passa a sentir um sentimento agressivo enorme dentro de si que é a expressão de seu desejo que "as coisas" não tivessem saído do lugar. Mais do que isto volta a sua agressividade interior para o agente que alterou "as coisas" da ordem que lha alimentava a segurança. Ao sentir esta agressividade interna, passa a se sentir culpado deste sentimento e de forma inconsciente volta a agressividade contra si mesmo de forma real ou imaginária. Ai aparecem os pensamentos negativos que são chamados de obsessões e a sensação de que algo de ruim vai acontecer. Precisam se proteger, desejam a ordem e brigam ainda mais por ela, aumentando a sua agressividade, sua culpa, os pensamentos negativos, o medo, a compulsão, a briga, a agressividade... e assim vai . Para resumir a conversa, quanto maior o sentimento de insegurança, maior a intolerância (irritação, impaciência) para com o movimento, quanto maior a intolerância, maior a agressidade, a culpa e conseqüentemente a ansiedade, que aumenta a insegurança, que vai gerar a compulsão, ou seja o ato físico que vai trazer uma sensação de alívio momentâneo, mas acaba aumentando a sensação de insegurança pela impossibilidade de realizar completamente a compulsão. A obssessão é o pensamento negativo que se repete, a compulsão é o ato físico que devolveria a segurança para a pessoa.
Tratar este tipo de transtorno é sempre trabalhoso. Até alguns anos atrás o tratamento trazia poucos resultados, e as pessoas continuavam com as suas manias e personalidade. Hoje o tratamento é duplo, precisando a pessoa fazer um tratamento químico (medicamentoso) e psicoterápico ( terapia cognitiva) .A medicação é necessária para diminuir o grau da ansiedade e para aumentar o grau de energia psíquica para que a pessoa possa romper o círculo vicioso do pensamento obsessivo. E fazer a psicoterapia para se reeducar a ser menos intolerante em seus sentimentos mais profundos e diminuir o seu sentimento de culpa e a autoagressividade, com uma conduta reta, honesta e transparente.. ("se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem). Os resultados tem melhorado muito mas depende fundamentalmente da capacidade da pessoa mudar os sentimentos internos de forma verdadeira e sincera. Os remédios sozinhos acabam não resolvendo o problema.

Sábio.

‘Deficiente’ é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. 
‘Louco’ é quem não procura ser feliz com o que possui. 
‘Cego’ é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 
‘Surdo’ é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. 
‘Mudo’ é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 
‘Paralítico’ é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. 
‘Diabético’ é quem não consegue ser doce. 
‘Anão’ é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: 
‘Miseráveis’ são todos que não conseguem falar com Deus.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Enma ai..

 Emma Ai é a protagonista primária da série. Com um longo, esvoaçante cabelo e olhos vermelhos, ela é uma entidade espiritual com um trágico passado, que vive em um mundo de eterno crepúsculo com sua avó. Ela é quem recebe e entrega vingança em nome de seus clientes. Ela normalmente veste um seifuku negro, ou um uniforme de marinheiro (que normalmente é utilizado em meses de inverno), mas sempre usa um kimono com desenhos de flores (ou ovos) quando executa a vingança de um cliente.

    Ai começou sua carreira como a Garota do Inferno depois de realizar sua própria vingança contra os moradores de sua vila, que a utilizaram em um ritual de sacrifício. Seus olhos se tornaram vermelhos quando Sentarou (seu primo e sua alma gêmea na infância, que se rendeu a pressão dos moradores da vila para enterrá-la viva) jogou a primeira pá de terra sobre sua face. Ela rompeu sua sepultura algum tempo depois e se vingou da vila inteira com sua angústia, queimando-a até virar pó, com todo seu ódio.

    Sua missão de realizar vinganças e levar pessoas para o inferno é sua punição, uma missão que ela realiza por quase 400 anos. Apesar dessa missão ser mostrada como uma forma de retribuição, não se sabe se algum dia ela será livre.

    Por ela ter feito isso por tantos anos, ela inicialmente parece ter perdido suas emoções, quase dopada pelo desapontamento, mostrada pela sua face inexpressiva. Wanyuudo notou que ela ainda tem sentimentos, porém, ela não os expressa fortemente, e futuramente é revelado que ela foi ordenada pela Aranha a fechar seu coração. Mas a experiência que ela teve com os Shibatas despertou seu descontentamento com seu terrível destino e depois despertou-lhe outras emoções, ou ao menos a habilidade de Ai expressá-las. Quando furiosa, Ai demostra a habilidade de atirar grandes esferas de energia, assim como o poder de elaborar ilusões e a habilidade do teleporte.

    Na segunda temporada, Ai se torna mais expressiva e mostra mais suas emoções, interagindo mais com os outros e com seus clientes. Em fato, em uma cena, ela mostra um "V de Vitória" na frente de seu alvo como uma forma de tortura antes de enviá-lo ao inferno, em outra, ela é vista lendo uma revista de moda enquanto seus companheiros vigiam o cliente, e ela até mesmo mostrou preocupação sobre uma mãe que decidiu acabar com a própria vida para que sua filha não tivesse que enviá-la ao inferno. Novamente, suas emoções e memórias foram despertadas pelo sofrimento de Kurebayashi Takuma, similar a sua própria situação no passado. Isso leva Ai a desobedecer seu 'chefe', o Senhor do Inferno, fazendo-a se tornar humana novamente - e morta pouco tempo depois, quando salvava a vida de Takuma de seus inimigos. Depois do sacrifício de Ai, seu corpo se dissolve em pétalas de sakura e flutuam em direção ao céu.

    Na terceira temporada, vemos Ai voltando a série depois de presumidamente morta. No início da temporada, ela transporta outra garota, Yuzuki, para um estado ilusório, onde Ai a torna seu novo 'recepiente'. A relação entre Yuzuki e Ai pode ser comparada com a conexão que ela dividiu com Tsugumi na primeira temporada, só que muito mais próxima.

    É irônico o fato do nome de Ai se traduzir como: Ai (amor) e Emma (O Senhor do Inferno).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hoje recuperei meus arquivos da Boa Know :D aquele album americano sabe? aquele mesmo rrsrsrs pois é adoro ele, então hypnotic dancefloor urrrrrrrrrrrrrrrru p/ ... hoje o dia foi suave :) muitas surpresas *-* então é isso. tai a musica




Hypnotic Dancefloor

Detonar
D-D-Detonar nessa pista de dança hipnótica


Eu me sinto como uma bomba atômica pronta pra detonar
Quando eu ouça a batida, eu quero apenas dançar


Não quero ouvir nenhuma conversa, não, eu não tenho tempo
Não é sobre comunicação, não é o que eu estava pensando


Hoje à noite eu vou dançar para minha vida
Eu quero usar o meu corpo como fosse a última noite
Vou suar até ficar sobrecarregada
E empurrar um pouco mais, deixar tudo acontecer


Detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu quero detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu vou detonar nessa pista hipnótica
D-D-Detonar nessa pista de dança hipnótica


Yeah
(Hipnótica)


Sentindo uma erótica carga quase como uma dor
Você me faz baixar a guarda, eu quero gritar seu nome


Não quero ouvir nenhuma conversa, não, eu não tenho tempo
Não é sobre comunicação, não é o que eu estava pensando


Hoje à noite eu vou dançar para minha vida
Eu quero usar o meu corpo como fosse a última noite
Vou suar até ficar sobrecarregada
E empurrar um pouco mais, deixar tudo acontecer


Detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu quero detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu vou detonar nessa pista hipnótica
D-D-Detonar nessa pista de dança hipnótica


(Da esquerda pra direita e da frente para trás, nós vamos detonar) (dançar para minha vida )
(Da esquerda pra direita e da frente para trás, nós vamos detonar) (dançar para minha vida )
(Da esquerda pra direita e da frente para trás, nós vamos detonar) (nessa pista de dança hipnótica )
(Da esquerda pra direita e da frente para trás, nós vamos detonar) (Você e eu nessa pista de dança hipnótica )


Hoje à noite eu vou dançar para minha vida
Eu quero usar o meu corpo como fosse a última noite
Vou suar até ficar sobrecarregada
E empurrar um pouco mais, deixar tudo acontecer


Detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu quero detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu vou detonar nessa pista hipnótica
D-D-Detonar nessa pista de dança hipnótica


Detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu quero detonar nessa pista de dança hipnótica
Eu vou detonar nessa pista hipnótica
D-D-Detonar nessa pista de dança hipnótica

nem acredito que encontrei um anime a minha cara, este sim é um anime de respeito, um anime de terror, de morte, de vingança, por traz de sentimentos massacrados, cansei daqueles animes de coisinhas lindas engraçadinhas.


sinopse:


Há 400 anos, em uma aldeia camponesa, que há um ritual para dar boa colheita onde nesse ritual, uma menina de sete anos,deve ser sacrificada a cada sete anos como oferenda para os Deuses. Ai é escolhida para o sacrifício, por ter sete anos, e também por ser considerada um "monstro" da vila, quando um menino a viu fazer voltar a vida uma borboleta que havia morrido. Mas, mesmo estando preparada para morrer, seus pais a confiam a seu primo Sentaro que a escondece para não ser enterrada viva. Seis anos passam, e Ai já tinha 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a coleita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentaro quando ele ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que Ai estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e condenam-na, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses. Obrigaram a Sentarou começar a enterrar ela primeiro, como forma de desculpa aos deuses da montanha, pois ele ajudou Ai a escapar do Ritual. Ai pegou ódio dele, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia ao invez de Ai. Ai mesmo sendo morta, jurou amaldiçoar eles, mesmo depois da morte. Então, entregou sua alma ao senhor do inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento. Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela nao cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no inferno para sempre. Sentarou, iria sair da Vila, pois aquela vila fez com que ele enterrase Ai. Quando ele estava saindo, viu Ai cantando a musica que ele ensinou a ela e colocando fogo na aldeia. De alguma forma ele ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Ai estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o templo das crianças do sete (Templo que Ai destrói no final da primeira temporada). Ai deve levar um número grandioso de pessoas ao inferno, realizando as vinganças. segunda temporada: Diz a lenda que aqueles que possuem um grande ódio e cede de vingança, se acessarem o site 'Hell Correspondence' exatamente a meia noite poderão fazer um pedido de vingança. Se for aceito, a Jigoku Shoujo enviará o objeto de seu ódio direto para o inferno, mas como consequência, por ter escolhido pela vingança e não pelo perdão, você também será enviado para o inferno quando sua vida terminar

http://www.anitube.jp/embed/706a3b4cdaa8ddb37d85

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quando você tá com prisão de ventre é que tá com merda dentro de você… Só alivia cagando!
O mesmo se dá para os problemas emocionais e com outras pessoas...
Solução?
Cague as porcarias internas!


O mais curioso é que por instinto a gente sempre olha o aborto antes de apertar a descarga (é instinto isso, pra ver se estamos doentes).
Faça igual...
Olhe a mercadoria que tá dentro de você, coloque pra fora e olhe!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Desapegar.


        Todo dia é um aprendizado, é um renovação e uma transformação de sentimentos, um passo de cada vez, ninguém é perfeito e nunca vai ser PERFEITO, todos nós temos os nossos limites, as nossas falhas, nossas inseguranças, jamais vai existir um ser humano perfeito que funcione exatamente como os outros querem! Aceitar... aceitar as pessoas como elas são! será que você esta fazendo isto direito ? é difícil, muito difícil acharmos alguém que aceite como nós somos, pode ate dizer que aceita, que quer você como você é, mais no fundo ha repulsa e o olhar de reprovação, é preciso haver DESAPEGO, defina desapego? o que é desapego pra você? é algo muito importante na vida de um sujeito, desapego + falta de ego, é praticamente um caminho andado pra felicidade.
       Sabe quando a pessoa é maravilhosa? esbanja felicidade, é divertida, agente pensa nossa é perfeita *-* ... certo é perfeita, rummm! tá :D. E quando desaba? perde o rebolado, o gingado, a felicidade, é momentos dificies, e ai ? o bicho pega, a cobra fuma e o diabo a quatro acontece, só não acontece a reciprocidade... (sintomas de apego ein!)
definindo momentos dificies : energia fraca, stress, preocupação, vampirismo, baixo alto estima, carência, precisando de uma conversa, um abraço, um aperto de mão, ou apenas um abraço. 
hmmmmmm vamos voltar ao desapego..  o danado do desapego, é com você mesmo que eu quero conversar.. 
    A maior fonte de sofrimento para o ser humano e o APEGO, sempre somos acostumados a nos apegar a tudo que consideramos indispensáveis para nos sentirmos seguros e confortáveis (hmmm zona de conforto, pessoas metódicas... ), dai descobrimos que isso nos torna vulneráveis, desapegar não significa viver uma vida sem conquista ou sem afeto, o problema é que agente pensa que pra ficar bem tem que depender de alguma coisa ou pessoa, tipo a frase, eu só vou ser feliz quando achar alguém legal, ou só vou ser alguém se eu tiver certa quantia ou matéria. enquanto não acharmos a verdade e buscar valores internamente como amor próprio continuaremos ESCRAVOS DO APEGO QUE NOS FRAGILIZAM(nunca esquecer). temos que nos libertar de tudo aquilo que nos aprisiona, temos que ter a capacidade de reconhecermos em nós esta fonte de amor que nos originou, ela sera sempre disponível, pois não depende de nada e nem ninguém para ser provida. então é isso! 
Uma belíssima noite, que um maravilhoso dia me espera ;)

Marília Bezerra.



TRECHO PARA REFORÇAMENTO:


Osho, Bodhidharma, The Greatest Zen Master.


"Todas as nossas misérias e sofrimentos não são nada mais do que apego. Toda a nossa ignorância e escuridão é uma estranha combinação de mil e um apegos. Nós estamos apegados a coisas que serão levadas no momento da morte, ou mesmo, talvez, antes.
Se você começar a se desprender, uma tremenda liberação de energia acontecerá dentro de você. A energia que estava envolvida no apego às coisas trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar - nenhuma possibilidade para a miséria, a agonia, a angustia. 

Ao contrário, quando todas essas coisas desaparecem, você se encontra sereno, calmo e tranqüilo, numa alegria sutil. Haverá um riso no seu ser. 
...Se você se tornar desapegado, você será capaz de ver como as pessoas estão apegadas a coisas triviais, e quanto elas estão sofrendo por isso. E você rirá de si mesmo, porque você também estava no mesmo barco antes. O desapego é certamente a essência do caminho". 







Tem uma bandinha que estou gostando muito, é o Seether, voz forte forte marcante, arranjos bem interessantes, entre rock pesado e acústico, apesar de melancólico e triste, eu gosto..
"Premeditation will kill the trust,
They'll never know if you fear me
With every second collecting dust
I feel so bloated and weary"
Seether..