quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Desapegar.


        Todo dia é um aprendizado, é um renovação e uma transformação de sentimentos, um passo de cada vez, ninguém é perfeito e nunca vai ser PERFEITO, todos nós temos os nossos limites, as nossas falhas, nossas inseguranças, jamais vai existir um ser humano perfeito que funcione exatamente como os outros querem! Aceitar... aceitar as pessoas como elas são! será que você esta fazendo isto direito ? é difícil, muito difícil acharmos alguém que aceite como nós somos, pode ate dizer que aceita, que quer você como você é, mais no fundo ha repulsa e o olhar de reprovação, é preciso haver DESAPEGO, defina desapego? o que é desapego pra você? é algo muito importante na vida de um sujeito, desapego + falta de ego, é praticamente um caminho andado pra felicidade.
       Sabe quando a pessoa é maravilhosa? esbanja felicidade, é divertida, agente pensa nossa é perfeita *-* ... certo é perfeita, rummm! tá :D. E quando desaba? perde o rebolado, o gingado, a felicidade, é momentos dificies, e ai ? o bicho pega, a cobra fuma e o diabo a quatro acontece, só não acontece a reciprocidade... (sintomas de apego ein!)
definindo momentos dificies : energia fraca, stress, preocupação, vampirismo, baixo alto estima, carência, precisando de uma conversa, um abraço, um aperto de mão, ou apenas um abraço. 
hmmmmmm vamos voltar ao desapego..  o danado do desapego, é com você mesmo que eu quero conversar.. 
    A maior fonte de sofrimento para o ser humano e o APEGO, sempre somos acostumados a nos apegar a tudo que consideramos indispensáveis para nos sentirmos seguros e confortáveis (hmmm zona de conforto, pessoas metódicas... ), dai descobrimos que isso nos torna vulneráveis, desapegar não significa viver uma vida sem conquista ou sem afeto, o problema é que agente pensa que pra ficar bem tem que depender de alguma coisa ou pessoa, tipo a frase, eu só vou ser feliz quando achar alguém legal, ou só vou ser alguém se eu tiver certa quantia ou matéria. enquanto não acharmos a verdade e buscar valores internamente como amor próprio continuaremos ESCRAVOS DO APEGO QUE NOS FRAGILIZAM(nunca esquecer). temos que nos libertar de tudo aquilo que nos aprisiona, temos que ter a capacidade de reconhecermos em nós esta fonte de amor que nos originou, ela sera sempre disponível, pois não depende de nada e nem ninguém para ser provida. então é isso! 
Uma belíssima noite, que um maravilhoso dia me espera ;)

Marília Bezerra.



TRECHO PARA REFORÇAMENTO:


Osho, Bodhidharma, The Greatest Zen Master.


"Todas as nossas misérias e sofrimentos não são nada mais do que apego. Toda a nossa ignorância e escuridão é uma estranha combinação de mil e um apegos. Nós estamos apegados a coisas que serão levadas no momento da morte, ou mesmo, talvez, antes.
Se você começar a se desprender, uma tremenda liberação de energia acontecerá dentro de você. A energia que estava envolvida no apego às coisas trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar - nenhuma possibilidade para a miséria, a agonia, a angustia. 

Ao contrário, quando todas essas coisas desaparecem, você se encontra sereno, calmo e tranqüilo, numa alegria sutil. Haverá um riso no seu ser. 
...Se você se tornar desapegado, você será capaz de ver como as pessoas estão apegadas a coisas triviais, e quanto elas estão sofrendo por isso. E você rirá de si mesmo, porque você também estava no mesmo barco antes. O desapego é certamente a essência do caminho". 







Nenhum comentário:

Postar um comentário